sábado, 14 de maio de 2011

Vim

Na procura de um outro poema antigo, lá do tempo da escola, achei esses versos. Pelo jogo das frases eu já havia conhecido Maiakóvski, já havia me perturbado o verso do Esduardo Alves da Costa "Por andar ombro a ombro com um poeta soviético"; alguma coisa assim... já não me recordo tão bem quanto antes. Um poema perdido, sem data. E um tanto sem graça também. Um poema imaturo... acredito que vale a pena ler como um caminho que percorri...

Vim pra ver o céu
chorar, lentos
orvalhos, caídos
comigo... pra mim

vim porque o grito
                               retido
                na garganta
                doçura
                desmedida
uma mentira ida.

ilhas...
idas...
que não fui!

vim pra não sufocar
                estridente grito
das paredes
do quarto

pra te esquecer, vim
aquecer na
                garoa fria
despedida.

Vim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário